Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], 1940 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
2 documentos textuais com [336] páginas
14 fotografias em p&b; entre 24 x 18 cm e 23 x 38 cm.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de fotografias e impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Contém duas duplicatas.
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui o texto da Censura, com carimbos do Rio de Janeiro e de São Paulo, e o do Ponto do Rio de Janeiro, que tem a folha de rosto rasurada: o título "Acredite se quizer" está riscado e manuscrito, a caneta preta, "Aquarela do Brasil". Rasura também ocorreu no nome de Álvaro Pinto e na informação "(Para efeito de propaganda, figurará o nome de PAULO GUANABARA)".
Nota
Para a organização do repertório musical tomamos como guia o texto do Ponto do Rio de Janeiro, levando em consideração o da Censura, lista a lápis preto, contendo os nomes de alguns quadros e de músicas, assim como as anotações feitas pelos músicos nas partituras.
Nota
Arranjo M. G. Reis ; transcrição para piano de John Montés ; arranjo V. J. K. Kotally.
Nota
Documentação com 2 cópias. Cópia 1: Informações na f. de rosto: "Nº 41, 22/4/940 [...]" (ms.); "Ponto" (ms.). "Teatro Recreio. Empresa de Teatro Pinto Lda." (datilograf.); "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. D.I.P. 25 ABR. 40" (carimbo, também presente em algumas folhas do texto); "Ao Dr. J. Pitta de Castro [...]" (ms.); "Aprovada, com os cortes indicados. Rio, 26-4-40. Pitta de Castro." (ms.); "De acordo, 26-4-940 [...]" (ms.); "Ao Censor, Snr. A. P. Caravalho, para os devidos fins. SP., 31/7/40 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Est. de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Div. Publicos. AGO 13 1940. VISTO [...]" (carimbo, também presente em algumas folhas do texto). Consta ainda a relação dos seguintes músicos: "Hawelwy Ades, Armando Angelo, Floriano Faissal, Vicente Celestino, Ponchielli; Vicente La Falce; Oscarito Brennier, José Gonçalves, J. Strauss, Gonzale Curiel, Jones V., C. A. Bixio, J. Cristobal, Maurice Ivain, Frazão." Texto com anotações e carimbos de censura. Na cópia 2 foram intercaladas as folhas com as deliberações da censura com as correções feitas.
Nota
41 personagens, 08 femininos, 24 masculinos, 08 indefinidos, 02 atos , 23 cenas.
Nota
Autores: Victor Costa ; Floriano Faissal ; Alvaro Pinto ; música de diversos autores.
Nota
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Prólogo "Inferno de Dantes"; Quadro "Vereda Tropical". Identificados a patir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Mexicana, Margot Louro, Guiomar, Isabelita Ruiz, Aracy Cortes, Henrique Delff (Henrique de Castro). Foto 4: informação sobre o nome do quadro retirada de foto publicada no "Jornal do Brasil", Rio de Janeiro, 11 de maio de 1940, p. 12.
Nota
Foto 01-02: grande formato.
Nota
Fotógrafo: P. Botelho.