Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1940 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [336] páginas
14 fotografias em p&b; entre 24 x 18 cm e 23 x 38 cm.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém duas duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
O Arquivo Walter Pinto possui o texto da Censura, com carimbos do Rio de Janeiro e de São Paulo, e o do Ponto do Rio de Janeiro, que tem a folha de rosto rasurada: o título "Acredite se quizer" está riscado e manuscrito, a caneta preta, "Aquarela do Brasil". Rasura também ocorreu no nome de Álvaro Pinto e na informação "(Para efeito de propaganda, figurará o nome de PAULO GUANABARA)".
Note
Para a organização do repertório musical tomamos como guia o texto do Ponto do Rio de Janeiro, levando em consideração o da Censura, lista a lápis preto, contendo os nomes de alguns quadros e de músicas, assim como as anotações feitas pelos músicos nas partituras.
Note
Arranjo M. G. Reis ; transcrição para piano de John Montés ; arranjo V. J. K. Kotally.
Note
Documentação com 2 cópias. Cópia 1: Informações na f. de rosto: "Nº 41, 22/4/940 [...]" (ms.); "Ponto" (ms.). "Teatro Recreio. Empresa de Teatro Pinto Lda." (datilograf.); "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. D.I.P. 25 ABR. 40" (carimbo, também presente em algumas folhas do texto); "Ao Dr. J. Pitta de Castro [...]" (ms.); "Aprovada, com os cortes indicados. Rio, 26-4-40. Pitta de Castro." (ms.); "De acordo, 26-4-940 [...]" (ms.); "Ao Censor, Snr. A. P. Caravalho, para os devidos fins. SP., 31/7/40 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Est. de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Div. Publicos. AGO 13 1940. VISTO [...]" (carimbo, também presente em algumas folhas do texto). Consta ainda a relação dos seguintes músicos: "Hawelwy Ades, Armando Angelo, Floriano Faissal, Vicente Celestino, Ponchielli; Vicente La Falce; Oscarito Brennier, José Gonçalves, J. Strauss, Gonzale Curiel, Jones V., C. A. Bixio, J. Cristobal, Maurice Ivain, Frazão." Texto com anotações e carimbos de censura. Na cópia 2 foram intercaladas as folhas com as deliberações da censura com as correções feitas.
Note
41 personagens, 08 femininos, 24 masculinos, 08 indefinidos, 02 atos , 23 cenas.
Note
Autores: Victor Costa ; Floriano Faissal ; Alvaro Pinto ; música de diversos autores.
Note
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Prólogo "Inferno de Dantes"; Quadro "Vereda Tropical". Identificados a patir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Mexicana, Margot Louro, Guiomar, Isabelita Ruiz, Aracy Cortes, Henrique Delff (Henrique de Castro). Foto 4: informação sobre o nome do quadro retirada de foto publicada no "Jornal do Brasil", Rio de Janeiro, 11 de maio de 1940, p. 12.
Note
Foto 01-02: grande formato.
Note
Fotógrafo: P. Botelho.