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Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1941 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [117] páginas
6 fotografias em p&b; entre 14 x 23 cm e 20,5 x 41 cm.
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Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
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Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
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Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Documento com os seguintes carimbos: "Empreza de Teatro Pinto Ltda"; "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. D.I.P. 24 ABR 41" (presente também em todas as folhas com a variação de data para 17 MAR 41).
Note
39 personagens, 11 femininos, 27 masculinos, outros, 02 atos, 25 quadros
Note
Autores: Saint-Clair Senna ; Walter Pinto ; Jarbas Deschamp.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui o texto da Censura do Rio de Janeiro e foi incorporado, do acervo geral, o programa do espetáculo na mesma cidade. Salvyano de Paiva (1991, p. 469-471) informa que "Assim, até eu..." foi apresentada de 14 de março a 22 de abril de 1941 e "Poleiro de pato" a sucedeu de 25 de abril a 22 de maio, ambas no Teatro Recreio. É importante destacar que Paiva menciona quadros não encontrados no texto da Censura, exemplar a que se teve acesso. As anotações constantes nas capas e no interior das partituras confirmam a informação do pesquisador, possibilitando, assim, a inserção de algumas músicas nessa revista. A leitura do texto de "Poleiro de pato", encaminhado para a Censura, possibilitou a identificação de uma cortina com o título "Assim, até eu...", o que explicita a manipulação de material musical, textual e cênico entre revistas. Para a ordenação do repertório musical tomamos por base o texto da Censura do Rio de Janeiro, levando em consideração as informações obtidas em Salvyano de Paiva, no programa e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras. Observar a repetição de quadros nas revistas "Assim... até eu!" e "Poleiro de pato".
Note
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Quadro "Cavalinho teimoso"; Apoteose "Siderurgia".
Note
Dossiê de fotografia com: identificada a partir de crítica de Mário Nunes no Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 26 abr. 1941, p. 13 e em Dom Casmurro, Rio de Janeiro, 27 fev. 1942, p. 8. Foto 01-02; 02-01; 04-04: grande formato.
Note
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Helga Loreida, Rosa, Mexicana, Lurdinha Bittencourt, Jurema Magalhães, Helga Muttith, Clarita.
Note
Fotógrafo: P. Botelho.