Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Rio de Janeiro, 1978 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 folder colorido
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Apresentação Tanto quanto você é, com Tania Alves e Manduca. Direção de Lígia Ferreira. Coordenação musical de Sidney Miller. Iluminação de Gerson Pereira. Sonoplastia de Marcus Saboya. Contra-regra de Leônidas Lara.
Nota
"Tanto quanto você é" poderia ser definido como um espetáculo integral, unindo elementos diversos: música, dança, drama, poesia e canção. Mas na opinião de seus autores e intérpretes, Tania Alves e Manduka, "Tanto quanto você é" é apenas o que está acontecendo, no sentimento, na criação e na vontade de ambos: fazer aquilo tudo que foi falado naquela noite… aquelas ideias… aquele sonho… aquela fruta bem madura naquele chão bem chão… êta êta! Começaram a trabalhar o roteiro, que foi surgindo naturalmente, a partir das composições Manduka e das que Tania gosta de cantar. Ensaios ensaios foram moldando a viagem: do canto ancestral, passando pela escravidão do negro, indo ao altiplano Andino ir ao deserto de Atacama, relatando o espírito diaspórico, o que partiu pelo mundo, num exílio maior que a própria distância, aparição de personagens da vida cotidiana, da valentia, da alegria, da loucura, os mitos e as profecias: Tanto quanto você é.
Mas o que falta por ser dito, por ser advertido, explicado, é o que deve ser visto, e apenas isso. Vamos cuidar das nossas palavras pra que elas digam certo o que apenas é preciso do silêncio de cada um.
Lígia Ferreira dirige este espetáculo. Na verdade ela foi convidada para participar deste trabalho coletivo, onde as ideias e a própria direção são de todos os seus integrantes. Rondando o palco, movimentando o painel de luzes, acrescentando uma ideia aqui e ali, comversando, é outra participante deste "Tanto quanto você é".