Dossiê D.85 - Eu Quero Sassaricá: Revista em Dois Atos e 22 Quadros

Área de identificação

Código de referência

BR RJFUNARTE WP.1.3.1.D.85

Título

Eu Quero Sassaricá: Revista em Dois Atos e 22 Quadros

Data(s)

  • [Rio de Janeiro], 1951 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

6 documentos textuais com [859] páginas
86 fotografias coloridas e em p&b; entre 11,5 x 17 cm e 18,5 x 23 cm.

Área de contextualização

Nome do produtor

(17/01/1913-21/04/1994)

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Dossiê de fotografias e impressos

Área de condições de acesso e uso

Instrumento de pesquisa gerado

Área de materiais associados

Existência e localização de cópias

Contém três duplicatas.

Área de notas

Nota

Estrutura da peça a partir do programa.

Nota

Contém dois programas diferentes da temporada no Teatro Recreio (Rio de Janeiro) e recorte do "Jornal dos Sports" (Rio de Janeiro, 4 nov. 1951), incorporado do Acervo Geral do Cedoc.

Nota

48 personagens, 30 femininos, 11 masculinos, outros, 02 atos, 22 quadros, prólogo.

Nota

Documento com três cópias. Cópia 1, dividida em dois volumes com o primeiro e segundo atos. Texto que contém diversas cópias de cada quadro ordenado a partir do roteiro; texto com anotações, marcações e emendas. Possui folhas manuscritas. Cópia 2, com [read more

Nota

Autores: Freire Júnior ; Walter Pinto.

Nota

Arranjo Léo Peracchi ; música de Pernambuco ; letra de Mario Rossi ; versão brasileira de Santos Rodrigues ; letra de Bob Russel ; música de Carl Sigman ; versão brasileira de Oswaldo Santiago ; paroles de Lucien Boyer ; paroles de Jacques Charles.

Nota

O Arquivo Walter Pinto possui o texto da Censura do Rio de Janeiro — na folha de rosto consta o ano de 1951 e junto ao sumário existe anotação manuscrita informando que a peça foi inicialmente censurada em 26-10-951 e que voltou para o censor em "Rio, 8read more

Nota

Para a ordenação do repertório musical tomamos por base o texto da Censura do Rio de Janeiro, levando em consideração os programas e as anotações que os músicos fizeram nas partituras.

Nota

Dossiê de fotografia com fotos do: 1º Ato. Prólogo; Quadro 9; Apoteose, 1ª; 2ª e 3ª fases; 2º Ato. Quadro 5 (Romance no Bazar); Apoteose (2.000 anos de Paris).

Nota

Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Marina Marcel, Ricardo Abellan, Edith Morel, Auristela, Mariazinha, Nely, James Wilson, Oscarito, Pedro Dias, Paulo Celestino, Regina Nasser, Edgard Deporte, Manoel Vieira, Silviaread more

Nota

Diapositivos coloridos a mão: 21-02; 22-02; 47-12.
Diapositivos: 33-05; 36-05; 36-06; 43-12.
Contato: 30-01, 70.
Negativos: 01-02; 12; 13; 14; 18; 30-02; 31-06; 34; 42-02; 43-11; 45-08; 46-02; 47-11.
Possuem negativos de segunda geração: fotos 20 (R01303_10.read more

Nota

Fotos 07/01-04; 08/01-02; 09; 10; 11; 38; 39-01; 53: verso com anotação manuscrita da censura de São Paulo datada de 23/10/1953, que corresponde a temporada de "É fogo na jaca".
Sem identificação de ato e quadro: 45; 46; 47.

Nota

Fotos 59, 60 e 61: platéia e João Fernandes Campos Café Filho (1899-1970), presidente do Brasil entre 24 de agosto de 1954 e 8 de novembro de 1955.
Foto 62: platéia e José Segadas Vianna (1906-1991), Ministro do Trabalho, de setembro de 1951 a junho deread more

Nota

Fotógrafos: Ávila, Dácio Cabral e Eneas Rocha.

Identificador(es) alternativos

Número de chamada

WP Esp. EP PT/1950_08

Número de chamada

WP Esp. EP PM/1950_08

Número de chamada

WP Esp. EP. FOT/1950_08/01-70