Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], 1941 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
2 documentos textuais com [206] páginas
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Contém duas duplicatas.
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Música de Benedicto Lacerda ; música de Eratostenes Frazão ; orquestração de César Guerra-Peixe ; letra e música de Dorival Caymmi ; arranjo de José Aymberé ; música de Haroldo Lobo ; música de Milton Oliveira ; música e letra de Freire Junior.
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui os textos do Ponto do Rio de Janeiro e de São Paulo, uma lista datilografada contendo os nomes dos quadros da revista e o programa do espetáculo de São Paulo. Foi incorporado, do acervo geral, o programa do espetáculo no Rio de Janeiro. O cotejamento dos textos do Ponto do Rio de Janeiro e de São Paulo de "Você já foi à Bahia?" mostra que, apesar de homônimos, possuem conteúdo de quadros e músicas diferentes. No de São Paulo, assinado por J. Maia e Walter Pinto, consta o ano 1941. O texto do Rio de Janeiro, que indica como autor Freire Junior, também possui na capa o ano de 1941.Em Salvyano de Paiva (1991, p. 477-478) lê-se "Finalmente, a 30 de dezembro, após vitoriosa excursão a São Paulo, a companhia Walter Pinto recuperou o Recreio. [...] Você já foi à Bahia?, de Freire Junior, representou o supra-sumo da revista carnavalesca feita para turista ver..."A sequência musical a seguir obedece prioritariamente à ordem do texto do Ponto do Rio de Janeiro, assinado por Freire Junior, já que o Arquivo Walter Pinto guarda maior quantidade de músicas desse espetáculo. Entretanto, também são mencionadas as músicas que localizamos no texto assinado por J. Maia e Walter Pinto, apresentado em São Paulo, assim como informações obtidas nos programas e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras.
Nota
Documentação com duas cópias. Na cópia 1 e no programa do Teatro Santana constam a autoria de J. Maia e Walter Pinto; na cópia 2 e no programa do Teatro Recreio autoria é de Freire Júnior. Cópia 1: consta as seguintes informações em f. 1: "Companhia Walter Pinto" (datilograf.); os nomes dos autores "J. Maia e Walter Pinto" manuscritos; "Copia de Margarida Lopes" (datilograf.). Texto com muitas anotações manuscritas, correções e emendas. Cópia 2, com [42] f. datilograf. Não possui folha de rosto. Em f. 2 consta a ordem dos quadros dividas pelos atos e a informação: "Copia de Adalgiza Lazzaro. Rua Teixeira Junior, n. 67. Tel. 28.9701 – Rio – 1941". Texto com muitas anotações, correções e emendas. No verso de f. 42 consta a anotação referente a temporada: "Estréa [sic!] 30-12-941. Mosquito 8-2-42". Inclui em avulso "Roteiro de ‘Você já foi a Baia?". O dossiê inclui partituras (WP Esp. EP PM/1940_18), programa da temporada de 1941 no Teatro Santana, São Paulo e dois exemplares do programa da temporada de 1942 no Teatro Recreio, Rio de Janeiro, ambos incorporados do Acervo Geral do Cedoc (WP Esp. EP IMP/1940_18). Estrutura do espetáculo e contagem de personagem a partir do programa do Teatro Santana.
Nota
36 personagens, 20 femininos, 16 masculinos, outros, 02 atos, 24 quadros, prólogo.
Nota
Autores: Freire Júnior ; Walter Pinto ; J. Maia.