Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1947 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [510] páginas
11 fotografias em p&b; entre 12 x 17 cm e 18 x 24 cm.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém quatro duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
Autores: Freire Júnior ; Saint-Clair Senna ; Fernando Costa ; Walter Pinto ; música do Maestro Antonio Lopes et alii.
Note
Documentação com quatro cópias. Cópia 1, com [74] f. datilografadas. Informações na f. de rosto: "Copia. Censura." (datilograf.); "Departamento Federal de Segurança Publica. D.I.P.I. Serviço de Censura de Diversões Publicas" (carimbo, também presente em todas as folhas do texto). Em f. 1: "A peça Que que há com teu Piru foi por mim censurada e pode ser representada [...] Em 18 de Junho de 1947 [...]" (carimbo/ms.); "Departamento Federal de Segurança Publica. Serviço de Censura de Diversões Publicas. Data 18-6-947 [...]" (carimbo/ms.); "Reg. N. 94. Cert. N. 336. Em 18 de 6 de 1947" (carimbo/ms.). Texto com anotações manuscritas e carimbos de censurado. Cópia 2, [64] f. datilografadas. Informações datilografadas na .f de rosto: "Copia: Ponto"; "Estreada a 19 de junho de 1947. Teatro Recreio. Rio de Janeiro". Relação de personagens datilografadas e nomes do atores manscritos ao início dos quadros. Informação manuscrita em f. 39: "Marcado e ensaiado e encenado por Otávio Rangel em 20/5/1947. Temporada de 1947". Cópia 3, com [52] f. datilografadas. Informação na f. de rosto: "Ao censor [...] SP, 27/4/1948 [...]" (carimbo/ms.); "SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA. [...] SP, 29/4/48 [...]" (carimbo/ms.); "Copia Censura. São Paulo. Teatro Santana." (datilograf.). Texto segue com carimbos da censura de São Paulo. Cópia 4, com [41] f. datilografadas.
Note
58 personagens, 19 femininos, 39 masculinos, outros, 02 atos, 16 quadros, prólogo.
Note
Contém 3 exemplares do programa da temporada no Teatro Recreio, Rio de Janeiro; um programa com capa e contra-capa coloridos da temporada no Teatro Recreio, Rio de Janeiro; programa da temporada de 1948 no Teatro Santana, São Paulo; e programa da temporada no Teatro Coliseu, Santos.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui os textos da Censura e os do Ponto do Rio de Janeiro e de São Paulo e o programa do espetáculo do Rio de Janeiro. Foram incorporados, do Acervo Geral, mais dois programas do Teatro Recreio do Rio de Janeiro, um do Teatro Coliseu de Santos e outro, incompleto, do Teatro Santana em São Paulo. O cotejamento dessas fontes mostra divergências, havendo variações na sequência dos quadros. Tomamos o texto do Ponto do Rio de Janeiro como principal guia para a ordenação das partituras, levando em consideração as informações obtidas no texto do Ponto de São Paulo, nos programas e nas anotações feitas pelos músicos nas partituras.
Note
Arranjo de Antonio Manoel Lopes.
Note
Foto 01: informações sobre o espetáculo datilografadas no verso. Foto 04: foto incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. Fotos 05, 06, 07: contato. Foto 11: publicada no "Correio da Manhã", 27 jun. 1947, p. 9. Dentre outros, aparece: Bob Hope. A foto 08 é negativo deteriorado. Existe somente em formato digital. Foto 10: foto incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. No verso, informação datilografada: "De pé: Juvenal Prio (falecido), Mario Cardoni, Vicente Marzullo, Mario Silva (ajudante de eletricista), Pedro Dias, Euclides Gouvea (diarista maquinaria), Espindola (ajudante C. regra), Roberto Font (ponto), Margot Louro, Oterito de Naya. Sentados: Manoel Vieira, Oscarito. Cia Walter Pinto. Autando no Teatro Santana (S. Paulo) [...]".
Note
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Tita Paradiso, Ester Falconieri, Clarita.