Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Rio de Janeiro, 1978 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 folder colorido
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Apresentação Eu te cutuco, com Elza Maria e Grupo Pomar. Direção de Creusa de Carvalho. Direção musical de Paulo Romário. Coordenação musical de Sidney Miller. Iluminação de Gérson Pereira. Sonoplastia de Marcus Saboya. Contra-regra de Leônidas Lara.
Nota
Este trabalho reúne duas forças musicais de grande significado para o que está sendo feito de novo na música brasileira: Elza Maria, cantora e compositora carioca e Grupo Pomar, que interpreta e compõe sobre qualquer temática, porém conhecido como intérprete de choro, dentro de uma linha contemporânea. O Grupo Pomar tornou-se conhecido com o ressurgimento do choro, mas acrescentou a ele novos elementos, introduziu a guitarra elétrica, o baixo elétrico e experimentou linguagens mais modernas. Apresentou-se em vários espetáculos alternados e autoproduzidos, como a maioria dos músicos de formação atual, batalhando por sua própria divulgação, independente dos esquemas comerciais estabelecidos.
Elza Maria é uma das intérpretes mais expressivas nesse quadro de valores novos, dominando todo tipo de repertório (característica própria da maioria dos músicos que vêm surgindo agora). Mas o repertório desta apresentação tem uma linha traçada pelo diretor musical, arranjador e pianista Paulo Romário, integrado às interpretações e composições do Grupo Pomar.