Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], 1960-[1963] (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 cartaz colorido
1 desenho em guache e grafite sobre papel; 32,5 x 23,5 cm.
2 documentos textuais com [951] páginas
45 fotografias coloridas; entre 6 x 9 cm e 29 x 61 cm.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de fotografias e impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Contém três duplicatas.
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Arranjo de Morpheu Belluomini ; orquestração de Arcy Barbosa ; arranjo de Guary Maciel ; arranjo Carioca ; arranjo de Pereira dos Santos.
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui o texto da Censura de São Paulo, datado de 1961, os textos da Censura e o do Ponto da turnê realizada nos anos de 1962 e 1963 por várias regiões do Brasil, um conjunto de cópias de quadros encenados, como estudos para novas redações, além de roteiros que serviram de base para as apresentações realizadas pelo país afora. Foram incorporados, do Acervo Geral, dois programas do espetáculo do Rio de Janeiro, um do Amazonas e outro de Salvador. Para a ordenação do repertório musical tomamos por guia o texto da Censura de São Paulo, levando em consideração as informações obtidas nos outros textos, nos programas, nos roteiros e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras. Como ocorreram diversas apresentações na turnê pelo Brasil, das quais não tivemos acesso ao roteiro correspondente a cada espetáculo, inserimos aqui músicas cujas datas escritas pelos músicos nas partituras apontam sua presença na turnê. Esse procedimento tornou evidente a migração de repertório das revistas "Tem bububú no bobobó", "O diabo que a carregue... lá pra casa!" e "Caindo de touché" para "É xique xique no pixoxó". A ordenação a seguir não pretende esgotar os diversos programas apresentados pelo país.
Nota
Autores: Walter Pinto ; Luiz Iglesias ; Meira Guimarães.
Nota
Documentação com três cópias. Cópia 1, 55 f. datilografadas. Em f. 1 consta o "Roteiro para S. Paulo"; anotação manuscrita "Este Roteiro é definitivo". Todas as folhas estão rubricadas e com o carimbo: "Secretaria de Segurança Pública. Divisão de Diversões Publicas. Cópia 2, com 43 f. Anotação manuscrita na f. de rosto: "Tournê ao Norte 1962. Novembro-Dezembro". Texto com anotações manuscritas. Cópia 3, com 72 f. datilografadas. Texto com vários carimbos das censuras de Recife, Bahia, Belém, Ceará e Maceió.
Nota
32 personagens, 20 femininos, 12 masculinos, + outros, 02 atos, 28 quadros, 0 cenas
Nota
Contém listas de eletricistas, guarda-roupa; roteiro de roupas, contra-regras, um conjunto de roteiros; e recortes de jornal e folder da temporada no Teatro Recreio.
Nota
Fotógrafos: Luís Mafra, Homero, Joaquim.
Nota
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Lita, Rachel, Doris, Oscarito, Golden Boys, Walter Pinto, Ary Barroso, Paulo Celestino, Jussara Lupe, Amparito, Morpheu Beliomine, Milton, Henrique Delf, Lafayette Galvão, Lilian Del Rio, Nélia Paula
Nota
Fotos 40 a 44: Fotos montadas para cartazes (Grande formato). Foto 02: indícios levam a identificar a fotografia como parte do espetáculo. Negativo: 0338-02: fotolito colorido e montado em vidro (6,5 x 13,5 cm).38-01; 39/02-06: negativos coloridos. (6,5 x 13,5 cm). Fotos 35 e 36: temporada no Teatro Paramount (São Paulo).
Nota
Apresentada pela Companhia Walter Pinto, no Teatro Recreio, Rio de Janeiro, RJ, em 1960.