Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], [1940]-1941 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
2 documentos textuais com [259] páginas
3 fotografias em p&b; 14 x 24 cm.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de fotografias e impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Contém duas duplicatas.
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Música e letra de Bororó ; música e letra de Cole Porter ; arranjo de Lyrio Panicali ; música de Benedicto Lacerda ; música de Roberto Martins.
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui o programa do espetáculo de São Paulo, o texto da Censura, com carimbos do Rio de Janeiro e de São Paulo, o texto do Ponto do Rio de Janeiro e uma lista datilografada contendo o roteiro do espetáculo. Salvyano de Paiva (1991, p. 469-471) informa que "Assim, até eu..." foi apresentada de 14 de março a 22 de abril de 1941 e "Poleiro de pato" a sucedeu de 25 de abril a 22 de maio, ambas do Teatro Recreio. Informa, ainda, que "Atrás disso é que eu ando" é um quadro de "Assim, até eu...". A leitura do texto de "Poleiro de pato" possibilitou a identificação de uma cortina com o título "Assim, até eu...", o que explicita a manipulação de material musical, textual e cênico entre essas revistas.Para a ordenação do repertório tomamos como guia o texto do Ponto do Rio de Janeiro, levando em consideração as informações obtidas no programa, na lista datilografada e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras. Observar a repetição de quadros nas revistas "Assim... até eu!" e "Poleiro de pato".
Nota
Documentação com duas cópias. Cópia 1, antecedendo as folhas com o texto há certificado da censura, datado do [Rio de Janeiro], 13 de março de 1941. Há no verso carimbos da censura de São Paulo datado de 12 de novembro de 1941. Há no texto carimbos da "Empreza de Theatro Pinto Ltda"; "Departamento de Imprensa e Propaganda. Divisão de Cinema e Teatro. Aprovo. Rio, 13 de Março de 1941 [...]"; "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. D.I.P. 17 MAR 41"; o mesmo carimbo aparece com a data de "24 ABR 41". Texto segue com algumas anotações manuscritas. Cópia 2, com [53] f. datilograf. Texto com muitas anotações e partes manuscritas.
Nota
25 personagens, 07 femininos, 15 masculinos, outros, 02 atos, 25 cenas, prólogo. 25 personagens, 07 femininos, 15 masculinos, outros, 02 atos, 0 quadros, 25 cenas, prologo
Nota
Estrutura a partir do programa da temporada de S. Paulo.
Nota
Autores: Olavo de Barros ; Saint Clair Senna.
Nota
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Prólogo "Laboratório de Fausto"; Quadro 1 "Sindicato Clássico".
Nota
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Aracy Cortes, Mexicana, Floripes Rodrigues, Helga Loreida, Rosa, Manoel Vieira.
Nota
Fotógrafo: P. Botelho.