Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], [1940]-1941 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [259] páginas
3 fotografias em p&b; 14 x 24 cm.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém duas duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
Música e letra de Bororó ; música e letra de Cole Porter ; arranjo de Lyrio Panicali ; música de Benedicto Lacerda ; música de Roberto Martins.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui o programa do espetáculo de São Paulo, o texto da Censura, com carimbos do Rio de Janeiro e de São Paulo, o texto do Ponto do Rio de Janeiro e uma lista datilografada contendo o roteiro do espetáculo. Salvyano de Paiva (1991, p. 469-471) informa que "Assim, até eu..." foi apresentada de 14 de março a 22 de abril de 1941 e "Poleiro de pato" a sucedeu de 25 de abril a 22 de maio, ambas do Teatro Recreio. Informa, ainda, que "Atrás disso é que eu ando" é um quadro de "Assim, até eu...". A leitura do texto de "Poleiro de pato" possibilitou a identificação de uma cortina com o título "Assim, até eu...", o que explicita a manipulação de material musical, textual e cênico entre essas revistas.Para a ordenação do repertório tomamos como guia o texto do Ponto do Rio de Janeiro, levando em consideração as informações obtidas no programa, na lista datilografada e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras. Observar a repetição de quadros nas revistas "Assim... até eu!" e "Poleiro de pato".
Note
Documentação com duas cópias. Cópia 1, antecedendo as folhas com o texto há certificado da censura, datado do [Rio de Janeiro], 13 de março de 1941. Há no verso carimbos da censura de São Paulo datado de 12 de novembro de 1941. Há no texto carimbos da "Empreza de Theatro Pinto Ltda"; "Departamento de Imprensa e Propaganda. Divisão de Cinema e Teatro. Aprovo. Rio, 13 de Março de 1941 [...]"; "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. D.I.P. 17 MAR 41"; o mesmo carimbo aparece com a data de "24 ABR 41". Texto segue com algumas anotações manuscritas. Cópia 2, com [53] f. datilograf. Texto com muitas anotações e partes manuscritas.
Note
25 personagens, 07 femininos, 15 masculinos, outros, 02 atos, 25 cenas, prólogo. 25 personagens, 07 femininos, 15 masculinos, outros, 02 atos, 0 quadros, 25 cenas, prologo
Note
Estrutura a partir do programa da temporada de S. Paulo.
Note
Autores: Olavo de Barros ; Saint Clair Senna.
Note
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Prólogo "Laboratório de Fausto"; Quadro 1 "Sindicato Clássico".
Note
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Aracy Cortes, Mexicana, Floripes Rodrigues, Helga Loreida, Rosa, Manoel Vieira.
Note
Fotógrafo: P. Botelho.