Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], 1939 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
2 documentos textuais com [103] páginas
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Contém três duplicatas.
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Documento com 3 cópias. Cópia 1, datada do Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939. Informações na f. de rosto: "Teatro Moderno - (Empreza Paschoal Secreto)" (datilograf.); "Ponto" (ms.); "Ao Censor, Snr. Luiz Viegas para os devidos fins. SP., 30/8/40 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Districto Federal. Censura Theatral. Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Estado de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Divertimentos Publicos. Visto. São Paulo, 6, setembro de 1940 [...]" (carimbo/ms.). Carimbos em todas as folhas do texto, acompanhado de rubrica: "Policia do Estado de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Divertimentos Publicos. Visto. São Paulo, 10 (variando nos dos dias 11, 12, 13 e 14), setembro de 1940 [...]". Texto com folhas com anotações manuscritas e carimbo de "censurado". Carimbos em algumas folhas do texto: "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. 18 ABR 1940 (alguns com 18 JUL 1940); "Deptº de Propoganda. Secção de Cinema". Cópia 2, datado de 1940, com [76] f. datilograf. Informação da f. de rosto: "Emprêsa de Teatro Pinto Limitada" (datilograf.). Texto com anotações manuscritas e marcações. Cópia 3, datado de 1940, com [69] f. datilograf.
Nota
Temporada no RJ: 3 nov. a 22 nov. 1939 no Teatro Moderno (Empresa Paschoal Segreto). Temporada em SP: 6 set. a 12 set. 1940 no T. Casino Antártica (Empresa de Teatro Pinto Ltda.).
Nota
29 personagens, 15 femininos, 13 masculinos, 02 atos, 0 quadros, 24 cenas
Nota
Autores: Victor Costa ; Floriano Faissal ; música de J. Cabral et alii.
Nota
Orquestração de Celso Macedo ; arranjo Augusto Vasseur ; arranjo Júlio Cristobal ; música de Benedicto Lacerda ; música de Aldo Cabral.
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui três textos de "A linha Sezefrido". O da Censura, que indica "Teatro Moderno. (Empreza Paschoal Segreto)"— com carimbos na folha de rosto indicando "Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939" e "São Paulo, 30/8/40 e 6 de setembro de 1940" —, o do Ponto do Rio de Janeiro, de 1940, e uma cópia deste em papel fino, sem marcas da Censura ou do Ponto, indicando a Empreza de Teatro Pinto Limitada como produtora da peça.
Nota
O texto que serviu de guia para a ordenação do repertório foi o da Censura, encaminhado pela Empreza Paschoal Segreto, levando-se em consideração as anotações feitas pelos músicos nas partituras.