Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1939 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [103] páginas
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê de impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém três duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
Documento com 3 cópias. Cópia 1, datada do Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939. Informações na f. de rosto: "Teatro Moderno - (Empreza Paschoal Secreto)" (datilograf.); "Ponto" (ms.); "Ao Censor, Snr. Luiz Viegas para os devidos fins. SP., 30/8/40 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Districto Federal. Censura Theatral. Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939 [...]" (carimbo/ms.); "Policia do Estado de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Divertimentos Publicos. Visto. São Paulo, 6, setembro de 1940 [...]" (carimbo/ms.). Carimbos em todas as folhas do texto, acompanhado de rubrica: "Policia do Estado de S. Paulo. Serviço de Censura e Fiscalização de Teatros e Divertimentos Publicos. Visto. São Paulo, 10 (variando nos dos dias 11, 12, 13 e 14), setembro de 1940 [...]". Texto com folhas com anotações manuscritas e carimbo de "censurado". Carimbos em algumas folhas do texto: "Presidencia da Republica. Divisão de Cinema e Teatro. 18 ABR 1940 (alguns com 18 JUL 1940); "Deptº de Propoganda. Secção de Cinema". Cópia 2, datado de 1940, com [76] f. datilograf. Informação da f. de rosto: "Emprêsa de Teatro Pinto Limitada" (datilograf.). Texto com anotações manuscritas e marcações. Cópia 3, datado de 1940, com [69] f. datilograf.
Note
Temporada no RJ: 3 nov. a 22 nov. 1939 no Teatro Moderno (Empresa Paschoal Segreto). Temporada em SP: 6 set. a 12 set. 1940 no T. Casino Antártica (Empresa de Teatro Pinto Ltda.).
Note
29 personagens, 15 femininos, 13 masculinos, 02 atos, 0 quadros, 24 cenas
Note
Autores: Victor Costa ; Floriano Faissal ; música de J. Cabral et alii.
Note
Orquestração de Celso Macedo ; arranjo Augusto Vasseur ; arranjo Júlio Cristobal ; música de Benedicto Lacerda ; música de Aldo Cabral.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui três textos de "A linha Sezefrido". O da Censura, que indica "Teatro Moderno. (Empreza Paschoal Segreto)"— com carimbos na folha de rosto indicando "Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1939" e "São Paulo, 30/8/40 e 6 de setembro de 1940" —, o do Ponto do Rio de Janeiro, de 1940, e uma cópia deste em papel fino, sem marcas da Censura ou do Ponto, indicando a Empreza de Teatro Pinto Limitada como produtora da peça.
Note
O texto que serviu de guia para a ordenação do repertório foi o da Censura, encaminhado pela Empreza Paschoal Segreto, levando-se em consideração as anotações feitas pelos músicos nas partituras.