Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [Rio de Janeiro], 1946 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
2 documentos textuais com [398] páginas
25 fotografias em p&b; entre 11,5 x 8 cm e 19,5 x 37 cm.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê de fotografias e impressos
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Instrumento de pesquisa gerado
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
De acordo com informação na capa, trata-se do texto da "Companhia Walter Pinto" usado pelo ponto na temporada do Teatro Recreio, Rio de Janeiro, 1946.Todas a folhas estão com muitas anotações manuscritas de correções, marcações etc.
Nota
37 personagens, 15 femininos, 21 masculinos, outros, 02 atos, 22 quadros.
Nota
Autores: [Freire Júnior ; Walter Pinto].
Nota
Música de Harold Arlen ; letra de Ted Koehler ; letra em português de Mario Mendes ; arranjo de Antonio Manoel Lopes ; letra e música de Phil Moore ; arranjo de B. Camargo.
Nota
O Arquivo Walter Pinto possui o texto do Ponto e programa do espetáculo, ambos do Rio de Janeiro, e foi incorporado, do acervo geral, outro programa da apresentação na mesma cidade. É importante destacar que algumas músicas que integram essa revista têm a indicação "Entra na fila", possivelmente o nome de uma revista não encenada, com parte do repertório aproveitado em "Não sou de briga". Para a organização do repertório musical tomamos por guia o texto do Ponto do Rio de Janeiro, levando em consideração o programa e as anotações feitas pelos músicos nas partituras, em especial a numeração identificada nas capas das músicas.
Nota
Dossiê de fotografia com: 1º Ato. Quadro 1 "As três pancadas"; Quadro 6 "Tempestades d’alma"; Final do Primeiro Ato. 2º Ato. Quadro 7 "Lenda brasileira".
Nota
Fotos 02-01; 03-02; 03-06; 04; 09-01; 09-02: grande formato. Foto 03: incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. Foto de P. Botelho. A foto 03-02 é grande formato e tem assinatura do fotógrafo. A foto 04, do mesmo quadro, é grande formato. Fotos 05; 07; 10: incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. Foto 06: possui negativo de segunda geração. R. 101 (2.1). Foto 02-02: negativo de vidro. Fotos 13-02 e 16-02 são diapositivos.
Nota
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Renata Fronzi, Custódio de Almeida, Raymundo Campesato. Fotos 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18: fotos de Oscarito incluídas no dossiê do espetáculo porque foram utilizadas no programa do espetáculo e na sua divulgação na imprensa.
Nota
Fotógrafos: Halfeld e P. Botelho.