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Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1953 (Creation)
Level of description
Extent and medium
1 desenho em guache e grafite sobre papel; 25,5 x 48 cm.
2 documentos textuais com [1087] páginas
275 fotografias em p&b; entre 39,5 x 29,5 cm e 6 x 6 cm.
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Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
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Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
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Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
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Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém quatro duplicatas.
Related units of description
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Note
Apresentada pela Companhia Walter Pinto, no Teatro Recreio, Rio de Janeiro, RJ, em 1953. Desenho 1: guache e grafite sobre papel, 35,5 X 48 cm. Sem indicação de autor.
Note
Documentação com 4 cópias. Cópia 1, com [228] f. datilografados. Texto que contém diversas cópias de cada quadro ordenado a partir do roteiro; texto com anotações, marcações e emendas. Possui folhas manuscritas. Cópia 2, [52] f. datilografadas. Informação datilografada na f. de rosto: "Teatro Recreio. Companhia Walter Pinto. Rio de Janeiro - Brasil"; "Temporada de 1.953 no Cine Teatro Odeon de São Paulo". Cópia 3, [50] f. datilografadas. Informação na f. de rosto: "Ao censor [...] S.P. 20 de outubro de 1953 [...]" (carimbo/ms.); "Secretaria de Segurança Publica. São Paulo. Divisão de Diversões Publicas." (carimbo, também presente em todas as folhas do texto). No verso da f. de rosto: "Secretaria da Segurança Publica. Departamento de Investigações. Divisão de Diversões Publicas [...] S. Paulo, 3 de outubro de 1953 [...]" (carimbo/ms.). Texto com todas as folhas rubricadas e numeradas pela censura. Cópia 4, com [63] f. datilografadas. Informações na f. de rosto: "Serviço de Censura e Diversões Publicas. D.F.S.P." (carimbo, também presente em todas as folhas do texto); consta texto manuscrito com parecer da censura do Rio de Janeiro, datado de 15 de maio de 1953. Em avulso consta uma lista manuscrita com nomes (legenda ?).
Note
Contém sete provas gráficas; certificado da censura, datado de São Paulo, 19 de dezembro de 1953; recortes do "Diário da Noite", Rio de Janeiro, 23 maio 1953, "Folha Carioca", 06 ago 1953; "Tribuna da Imprensa", Rio de Janeiro, 18 maio 1953; três cópias (uma distinta) de folder de "Uma casa portuguesa"; seis exemplares do folder e três do programa do espetáculo na temporada no Teatro Recreio, Rio de Janeiro; folder; dois exemplares do programa do espetáculo na Temporada no Teatro Odeon, São Paulo, sendo alguns dos impressos incorporados do Acervo Geral do Cedoc.
Note
62 personagens, 30 femininos, 32 masculinos, voz, outros, 02 atos, 18 quadros, prólogo.
Note
Estrutura da peça a partir do folder da temporada no Teatro Recreio.
Note
Autores: Freire Júnior ; Luiz Iglesias ; Walter Pinto.
Note
Letra e música de Luis Felipe de Magalhães ; arranjo de Morpheu Belluomini ; orquestração Gaya.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui os textos da Censura do Rio de Janeiro e de São Paulo, cópia do texto de São Paulo, sem carimbo ou marcas de utilização, mas com modificações de alguns diálogos no Prólogo, e um conjunto de cópias de quadros encenados, como estudos para novas redações. Também possui o programa do espetáculo no Rio de Janeiro (em dois formatos) e o programa de São Paulo (em dois formatos).
Note
Para a ordenação do repertório musical tomamos por base o texto da Censura, do Rio de Janeiro, levando em consideração os programas e as anotações que os músicos fizeram nas partituras.
Note
Dossiê de fotografias com: 1º Ato. Prólogo; Quadro 4 "As aventuras de D. Juan"; Quadro 7; Quadro 9 "Acho-te uma graça"; Apoteose "A lenda da Vitória Régia". 2º Ato. Quadro 3 "Je chercez un millionaire"; Quadro 7 "Sonho de Cinderela"; Quadro 8; Apoteose "Rendas do Brasil".
Note
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Lita Celestino, Cecília; Marina Marcel, Leo Lauer, Gilda Valença, Manoel Vieira, Walter Jardim, Carlinho, Tita Celestino, Mesquitinha, Paulo Celestino, Pedro Dias, Lita Louro, Dorlof, Hélio Colonna, Lidio da Riva, Nélida, Potchi Monserar, Jane Grey, Lia Mara, Angelita Martins, Ruth, Ivaná, Carlos Magalhães, Maria Nunes, Gilberto Briant, Miriam, Ankito, Grande Otelo, Vitoria Garabato, Gilberto Briant, Nina, Nellita, Sheila, Nélida, Maria Pedrina, Miriam Dolores, Walter Pinto.
Note
Negativos: 06-03; 07-04; 15; 103-03; 104-03; 105-05; 116-05; 121-04; 122-04. Diapositivo: 02-03; 05-02; 17-05; 37-04; 37-05; 38-03; 39-02. Contatos: 25; 26; 35; 55; 84; 86; 87; 103-01; 104-01; 119; 120. Fotos 02; 69-01: possuem negativos de segunda geração (R219_28; R086_17.3 e R134_4.7). Foto 08: espetáculo francês que serviu de base para confecção dos figurinos do Prólogo de ‘É fogo na jaca’. Fotos 23-01 e 23-02: incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. Informação datilografada e colada no verso da fotografia. Foto 48: incorporada do acervo geral do CEDOC, arquivo Brício de Abreu. Fotos 72; 107 a 114: pelo carimbo número, há possibilidade do autor ser o fotógrafo Cabral. Fotos 77-01: assinatura do sensor de São Paulo, datada de 23 out. 1953. Foto 88: publicada no Diário da Noite, Rio de Janeiro, 13 maio 1953, p. 7. Fotos grande formato: 37-04; 39-02; 51-02; 74-01; 75-01; 76-01; 78; 79; 82-01; 91-01; 102-01.
Note
Fotógrafos: Aymoré Marella, Luís Mafra e Dácio Cabral.