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Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1946 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com [209] páginas
3 fotografias em p&b; entre 14,5 x 16 cm e 23 x 37,5 cm.
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Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
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Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém duas duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
Autores: Freire Júnior ; Walter Pinto.
Note
Documentação com duas cópias. Cópia 1, datado do Rio de Janeiro, setembro de 1946. Informações na f. de rosto: "A peça [...] foi por mim censurada e pode ser representada, nos termos do regulamento em vigor. Em 1 de Outubro de 1946 [...]" (carimbo/ms.); "Departamento Federal de Segurança Publica [...] Data, 1.10.946 [...]" (carimbo/ms.); "Reg. N. 203 [...] Em 1 de 10 de 1946" (carimbo/ms.); "Departamento Federal de Segurança Publica [...]" (carimbo, também presente em todas as folhas do texto". Texto com algumas partes censuradas. Cópia 2; com [60] f. datilografadas. Texto não possui f. de rosto e apresenta anotações manuscritas, marcações e emendas. Anotação manuscrita na f. 58: "Marcado e ensaiado por Otávio Rangel, em 22/08/1946, para o Teatro Recreio."
Note
23 personagens, 14 femininos, 09 masculinos, outros, 02 atos, 25 quadros, 0 cenas, prologo
Note
Estrutura da peça a partir do programa.
Note
Autores: Freire Júnior ; Walter Pinto.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui o exemplar da Censura, datado de 1 de outubro de 1946, e o do Ponto, ambos do Rio de Janeiro, e foi incorporado, do Acervo Geral, o programa da apresentação na mesma cidade. O cotejamento dessas fontes mostra divergências, havendo variações na ordenação dos quadros. Tomamos o texto da Censura do Rio de Janeiro como principal guia para a organização das partituras, levando em consideração informações encontradas nas outras fontes e nas anotações que os músicos fizeram nas partituras.
Note
Arranjo de Antonio Manoel Lopes.
Note
Dossiê de fotografia com: fotos 1º Ato. Apoteose "Ouro Verde".
Note
Fotos 01 e 02: grande formato. Fotos 01 e 02: publicada na Revista Comoedia, out./nov. 1946, p. 81.
Note
Identificados a partir de anotações manuscritas no verso das fotografias: Margot Louro, Clarita, Eugênia Berno, Walter Teixeira, Floripes, Renné, Sara Amster, Oscarito.
Note
Fotógrafo: P. Botelho.