Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [Rio de Janeiro], 1962 (Creation)
Level of description
Extent and medium
2 documentos textuais com 207 páginas
5 fotografias em p&b; 18 x 24 cm.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê de fotografias e impressos
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Generated finding aid
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Contém cinco duplicatas.
Related units of description
Notes area
Note
Autores: Meira Guimarães ; José Sampaio ; Walter Pinto.
Note
Documentação com cinco cópias. Cópia 1, com 52 f. datilograf. Possui roteiro manuscrito e duas relações "Teatro Zaquia Jorge - Cia. Iris Bruzzi. Artistas que toma [sic!] parte na peça 'Caindo de Touchê'. Periodo de 18 a 24 de abril de 1962" e "Teatro Zaquia Jorge - Cia. Iris Bruzzi. Artistas que tomam parte na peça 'Caindo de Touchê'. Periodo de 25 de abril a 1 de maio de 1962". Cópia 2, com 53 f. datilograf. em f. 1 há lista manuscrita indicando "Elenco para Madureira". De f. 51 a 53 há três listas indicando os artistas e número de músicas para a temporada de 11 a 17 de abril de 1962 no Teatro Zaquia Jorge; em f. 51 constam os carimbos: "Serviço de Censura de Diversões Públicas. APROVO. Rio 10 ABR 1962 [...]" (também presente nas fls. 52-53) e "Soc. Brasileira de Autores Teatrais. SBAT. Rio. 10 ABR 62". Cópia 3, com 58 f. datilograf. Antecedendo a f. de rosto consta certificado da censura, datado do Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 1962. Na f. de rosto consta indicação datilografada: "Teatro Jardel". Constam os carimbos "A peça Caindo de Touché foi por mim censurada e pode ser representada, nos termos do regulamento em vigor. Em 25 de 1 de 1962 [...]"; "Serviço de Censura de Diversões Públicas. D.F.S.P." (também presente em todas as folhas do texto). Todas as folhas do texto estão rubricadas. Cópia 4, com 34 f. datilograf. de [material para a Revista]. Cópia 5, com 36 f. datilograf. de [material para a Revista].
Note
30 personagens, 15 femininos, 15 masculinos, outros, 01 ato, 18 quadros, prólogo.
Note
Contagem de personagens a partir da cópia 1. A documentação possui em anexo as capas originais, algumas com informações acerca da estrutura do espetáculo.
Note
O Arquivo Walter Pinto possui os textos da Censura e do Ponto do Rio de Janeiro, três textos sem carimbo da Censura ou anotações e o programa do espetáculo no Teatro Jardel do Rio de Janeiro. Como textos e programa possuem variações significativas de forma e conteúdo, com inserção, retirada e deslocamento quadros, para a organização do repertório musical utilizamos como guia o texto que possui um roteiro manuscrito – a caneta verde, vermelha e lápis preto –, o programa do espetáculo e as anotações que os músicos fizeram nas partituras.
Note
Música e arranjo de Edson S. Menezes.
Note
Identificada a partir de anotação manuscrita: Iris Bruzzi.
Itens 02 e 03: material montado com texto e fotografia para divulgação.