Trata-se de uma coleção de documentos referentes ao âmbito da música. Os itens que compõem este conjunto são documentos coletados tendo em vista o seu aspecto de “raridade” — nesse sentido é que as cartas dos maestros Carlos Gomes e Fernando Braga foram reunidas nesta coleção enquanto manuscritos. Em relação a esses artistas, foram elaborados pequenos dossiês temáticos, em função do agrupamento dos registros que os traziam como tema. Os demais documentos formam um dossiê denominado “Geral”. Nesse dossiê há ainda fotografias a serem identificadas, que são, ao que tudo indica, de personalidades da música, circunscritas ao início do século passado. Considerando os inventários localizados junto à carta endereçada à coordenação do Cedoc, há ainda uma série de partituras, entre outros tipos de documentos que fazem parte desta coleção, mas que não estavam acondicionados junto ao material inventariado até o momento.
Abraão de CarvalhoColeção composta por quatro recortes de revistas - 3 da Manchete e 1 de O Cruzeiro, sobre os espetáculos "Nossa Vida com Papai", "Otelo" e "O Diabo Cospe Vermelho", e a avant premier dos espetáculos.
Adalberto NunesColeção composta por programas de espetáculos teatrais.
Adeliza Teixeira BenicioDoação formada por questionários preenchidos pelos espectadores do espetáculo "Amanhã, Amélia, de Manhã", de Leilah Assumpção, direção de Aderbal Freire-Filho, apresentado entre 04/07/1973 e 12/07/1973. Tratam-se de 402 questionários mais 17 tabelas de estudos destes registros. Tais documentos parece terem sido gerados pela ação Exercício Para Estar Vivo desempenhada pelo elenco do espetáculo.
Aderbal JúniorColeção composta por 16 clippings, organizados cronologicamente, com críticas, recortes e anúncios de jornais, fotos de cena e anotações pessoais, além de pastas com recortes de jornais e de revistas, convites e panfletos. Esses documentos começaram a ser
reunidos a partir de 1940, antes mesmo de sua profissionalização como ator. Do conjunto, fazem parte anotações de Agildo sobre todos os contratos artísticos assinados por ele — uma espécie de relatório de suas atividades profissionais — que narram, além
de detalhes de sua contratação, a repercussão do espetáculo, filme ou programa na imprensa.
Doação de programa de recital de dança contemporânea, com coreografia e figurino de Alberto Ribas.
Alberto RibasColeção composta por dois dossiês: um com uma matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 27/3/81, e outro contendo programação do Mutirão Cultural da Aldeia, em janeiro e fevereiro de 1983, recortes de jornal, correspondência e documento impresso.
Aldeia de ArcozeloColeção do crítico e ex-diretor do SNT composta por textos teatrais, programas, anuários, cartão-postal e convite. Assim como ocorreu com tantos outros arquivos, o conjunto de Aldo Calvet também sofreu severo desmembramento, estando disperso em vários setores diferentes do Cedoc, como pudemos constatar pela presença de documentos contendo o carimbo que designa tal acervo, em meio a dossiês impressos e fotográficos custodiados pelo centro
Aldo CalvetColeção do ator Alexandre Amaral composta por documentos relacionados à sua atuação (impressos de curso de teatro ministrado por ele, programa de curso de teatro, currículo, certificado de participação de curso, recorte de jornal sobre o espetáculo Adeus, queridos amigos e carta de Alexandre Amaral para o Projeto Memória).
Alexandre AmaralColeção composta, predominantemente, por programas de espetáculo diversos.
Altino Soares de Cena